Os centros de explicações proliferam por todo o lado, e a cidade de Setúbal não é diferente. Mas existem vários fatores a ter em conta na altura de optar por um
complemento educativo para o seu educando:
1. Perguntar por referências
Fale com os pais, ou alunos que frequentem ou tenham frequentado o centro, a pedir opinião sobre o serviço e a qualidade do mesmo.
2. Falar com o responsável pelo centro
Deve agendar uma reunião com o responsável do centro, para ficar a conhecer o centro, efectuar um inquérito sobre os métodos de ensino usados, as condições do local, entre outras, no fundo conhecer melhor o local que irá ajudar o seu educando a ter melhores notas.
3. Conhecer os professores
Será que o professor tem formação para leccionar a disciplina em causa? Será que o(s) método(s) de ensino que utiliza são os mais adequados ao seu educando? Será o professor possui a experiência necessária? Se ainda não ficou esclarecido com a reunião com o responsável, marque uma reunião com o próprio professor.
4. O preço
Por vezes a diferenciação de preços depende da estratégia
adoptada por cada centro de explicações, por exemplo um centro que aceite 7 alunos por professor por hora poderá mais facilmente rentabilizar o centro e poderá praticar preços inferiores, um centro que apenas aceite 2 alunos por professor por hora terá que levar valores mais altos.
Conclusão
Por muito mal que esteja o panorama nacional, lembre-se sempre que um mau investimento é deitar dinheiro à rua sem ter o proveito necessário, errar na escolha do centro de explicações para o seu educando, resulta num investimento falhado e numa perda de ajuda que o aluno necessitava e não tinha.
Informe-se e escolha o melhor para si e para o seu educando.